PT Português

English
Carreiras
Qualidade de Software: Como e Por quê? Módulo de Protocolo entra em produção no IFAL

SIPAC entra em produção na UFPI com o módulo de Protocolo de Processos e Documentos

Softwares

Hoje, 17 de setembro de 2012, entra em produção na Universidade Federal do Piauí (UFPI) o SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos) com o módulo de Protocolo de Processos e Documentos. Este módulo auxilia a gestão documental na instituição e é bastante abrangente, permitindo o registro do protocolo de processos e documentos, a tramitação eletrônica, a utilização memorandos eletrônicos, a emissão de vários relatórios de gestão.

A UFPI substituiu o seu sistema legado de Protocolo que era utilizado a mais de uma década por essa nova ferramenta do SIPAC. A migração dos dados do sistema legado foi realizada, permitindo que os usuários possam utilizar o módulo de Protocolo e Documentos do SIPAC para antigos e novos processos.

Segundo Ricardo Britto, coordenador de sistemas do NTI da UFPI, a expectativa para a implantação do módulo é a melhor possível, considerando todo o planejamento e trabalho que foi realizado. Ele informou que tem bastante confiança que a transição para o novo sistema será feita da forma menos traumática possível.

Ricardo também ressalta que o principal ponto de melhoria do módulo de Protocolo do SIPAC em relação ao sistema legado é a sua integração com os outros sistemas, especialmente o SIGRH, tendendo a facilitar o uso do sistema. Além disso, ele considera que a interface do novo sistema é mais amigável e possui diversos relatórios não existentes no sistema legado, além da possibilidade do uso de códigos de barras para leitura dos processos.

Confira também a notícia publicada no blog do NTI-UFPI: http://sigufpi.wordpress.com/2012/09/17/nti-disponibiliza-novo-modulo-de-protocolo-do-sig/