PT Português

English
Carreiras
Governadora Rosalba Ciarlini acompanha funcionamento do SIGEduc Lançamento oficial do SIGAA ocorre na UFOPA

Matrícula online inicia-se no SIGEduc

Novidades

Depois da entrada em produção do SIGEduc, no início de outubro, para que as escolas estaduais de Natal/RN realizassem a oferta de vagas para 2013, iniciou-se hoje, dia 19/10/2012, o processo de matrícula online.

O evento de lançamento da matrícula online no SIGEduc aconteceu na Escola Estadual Edgar Barbosa com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de educação prof. Betânia Ramalho.

O calendário de matrícula para a rede estadual é dividido em etapas e neste primeiro momento estão abertas as solicitações de matrículas para o ingresso de novos estudantes na rede estadual que possuem necessidades educacionais especiais (NEE). O período para as solicitações de matrícula desses estudantes será entre os dias 19 e 26/10. A publicação do resultado dessa primeira etapa será a partir do dia 01/11 e o período para efetivação da matrícula entre os dias 05 e 09/11.

As demais etapas da matrícula iniciarão a partir de novembro de 2012. Confira o calendário completo da matrícula clicando aqui

O processo de matrícula online para novos estudantes com NEE é bastante simples, conforme pode ser visto abaixo:

Passo 1) Acessar o SIGEduc pelo endereço http://sigeduc.rn.gov.br e, em seguida, a opção Novos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais

Passo 2) Selecionar o município e a etapa de ensino e a série/ano em que deseja solicitar a matrícula.

Passo 3) Serão listadas as escolas com matrícula online disponível com base nas informações preenchidas no Passo 2. Selecionar a escola para a qual deseja solicitar matrícula. É possível escolher duas opções.

Passo 4) O solicitante deve informar dados de preferência do turno na escola selecionada, bem como se tem irmãos na escola. Além disso, ele preencherá um formulário com os seus dados pessoais e indicará quais as necessidades educacionais especiais do estudante.

Passo 5) O último passo é referente ao comprovante de solicitação de matrícula, onde o sistema vai gerar um número de matrícula e um número de segurança, bem como permitir a impressão deste documento.

Confiram também algumas outras fotos do evento de lançamento da matrícula online no SIGEduc.

 

 

 

As imagens do evento são de Márlio Forte (Fonte: Blog da SEEC-RN).