PT Português

English
Carreiras
IFPR começa a utilizar novos módulos do SIPAC: Catálogo de Materiais e Almoxarifado Período da efetivação de matrícula dos novos estudantes com NEE nas escolas estaduais é iniciado

Escolas estaduais do RN revisam dados importados do Educacenso para o SIGEduc

Novidades

Desde o dia 12 de novembro, as escolas estaduais de Natal/RN estão realizando a conferência dos dados importados do Censo no SIGEduc (http://sigeduc.rn.gov.br). Estão sendo atualizadas informações de cerca de 300.000 estudantes.

Essa atividade é de extrema importância para as novas funcionalidades que estão para entrar em produção nos próximos dias, como a continuidade do calendário da matrícula para 2013, na etapa de renovação de matrículas.

Além disso, ainda em 2012 entrará em produção a ata eletrônica de resultados, onde todas as escolas do estado entrará no sistema para enviar para a Secretaria da Educação a ata final de resultados de 2012 de forma eletrônica.

O fluxo de revisão dos dados importados do Educacenso é bem simples.

1) A direção/secretaria da escola acessa o Portal da Gestão Escolar no SIGEduc e seleciona a opção para revisão dos dados do Censo.

2) Em seguida, o sistema irá listar as turmas existentes na escola que foram importadas do Censo, onde será preciso selecionar cada turma para realizar a conferência dos dados dos estudantes.

3) Por fim, para cada turma serão listados os estudantes vinculados à mesma. Nesse passo, a direção/secretaria da escola deve informar a situação (ABANDONO, CANCELADO, MATRICULADO, TRANSFERIDO) de cada um dos estudantes da turma.