PT Português

English
Carreiras
Processo seletivo de ingresso ao instituto 2012 da UFOPA está sendo realizado pelo SIGAA Workshop 2012: SIG Software e Consultoria realiza workshop com sua equipe de colaboradores

Educação Estadual inicia renovação de matrículas em Natal no SIGEduc

Novidades

Começou nesta segunda-feira (10), o período de renovação de matrículas para os alunos da rede estadual de Natal. Até a próxima sexta-feira (14), os pais ou responsáveis pelos estudantes devem se dirigir às secretarias das escolas para confirmação do procedimento, uma vez que a renovação dos veteranos é feita pelas próprias secretarias, de forma automática.

“A escola já tem todos os dados dos alunos veteranos, que foram importados do Censo Escolar para o novo Sistema de Gestão da Educação – SIGEduc Mesmo assim os pais precisam ir à escola para saber se os dados estão corretos”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho.

“A implantação do SIGEduc está proporcionando uma verdadeira mudança na gestão das escolas e acabando com a cultura do papel. Agora o procedimento da matrícula ou renovação é muito mais rápido e sem filas. Tudo está informatizado. Começamos por Natal e ano que vem levaremos o SIGEduc para todas as escolas do Estado”, continuou a secretária.

Para os alunos que buscam transferência da rede municipal ou privada, e para aqueles que estão fora da escola, o período de matrículas estará aberto de 2 a 11 de janeiro. Já os estudantes do interior, onde o SIGEduc ainda não chegou, terão um calendário diferenciado. As aulas estão marcadas para ter início no dia 18 de fevereiro, após o Carnaval.

A professora Betania Ramalho aproveitou a abertura do período de renovação de matrículas para fazer um convite aos estudantes que ainda não estão na rede estadual. “Estamos trabalhando para oferecer uma escola cada vez mais atrativa, com merenda, transporte e material escolar de qualidade. Estamos convocando novos 1.162 professores, para completar o quadro das escolas, melhorando a infraestrutura, e o principal, trabalhando fortemente para avançar na área pedagógica.”

“Esta semana estaremos realizando uma jornada pedagógica em Natal, com todas as diretorias regionais de educação. Nessa jornada, iremos avaliar o ano que está terminando e planejar o trabalho pedagógico que será colocado em prática no ano que vem. Até o início das aulas, essas orientações pedagógicas chegarão a todas as escolas, para que os nossos estudantes sejam melhor preparados. Essa gestão tem um Projeto de Educação. Esse projeto é focado na escola, no processo de Ensino/Aprendizagem, no pedagógico. É por isso que eu faço esse chamamento aos pais e responsáveis, para que matriculem seus filhos na rede estadual. ”, concluiu a secretária.

Fonte: Blog SEEC-RN