PT Português

English
Carreiras
Workshop 2012: Ambiente e Infraestrutura UFOPA realiza matrícula de graduação para o segundo semestre de 2012 no SIGAA

Workshop 2012: Encerramento

Eventos

O Diretor de Relacionamento, Camilo de Lélis, explicou como é a metodologia de interação com os clientes e com fornecedores da SIG, seja no âmbito negocial, seja no âmbito de execução. Falou da importância de se manter um bom relacionamento para resolver questões fundamentais relacionadas às burocracias existentes.

O encerramento do workshop foi feito por Gleydson Lima, idealizador da SIG Software e Consultoria. O tema da sua apresentação foi “De onde viemos? Para onde vamos?” e mostrou a todos os colaboradores internos da SIG como foi a evolução até se chegar na criação da empresa.

Gleydson falou um pouco da realidade do estado e as pretensões da empresa. Gleydson também apresentou a realidade no Brasil em relação à Formação Acadêmica x Setor Produtivo.

Ressaltou da importância da gestão da inovação, incentivando a todos os colaboradores a apresentarem suas ideias para tentarmos por em prática. Apresentou um gráfico que mostra que dentre 3.000 ideias “brutas” (não escritas), uma vira um sucesso comercial. Explicou o conceito de inovação como sendo uma “introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços”.

Finalizou citando várias inspirações para responder a pergunta “Onde queremos chegar?”, como os livros “A estratégia do Olho do Tigre” e “A estratégia do Oceano Azul” e frases de Steve Jobs (“Ser o homsm mais rico do cemitério não me convém… Ir para a cama dizendo que fizemos algo incrível, isso, sim, me convém.”) e Bill Gates (“Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes por necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria chega, faça aqui que a maioria não faz.”)

O workshop foi encenrrado com a frase “O segredo de um grande sucesso esta no trabalho de uma grande equipe.”