PT Português

English
Carreiras
CAPES implanta módulo de Catálogo de Materiais do SIPAC SIGRH entra em produção na CAPES

IFAL implanta módulos do SIPAC: Catálogo de Materiais e Almoxarifado

Softwares

Desde 2012 que várias instituições, com o apoio da SIG Software e Consultoria, implantaram os módulos de Catálogo de Materiais e de Almoxarifado do SIPAC. Entre elas está o Instituto Federal de Alagoas – IFAL, que também passou  a utilizar o módulo a partir do final de dezembro de 2012.

A ferramenta tem se mostrado uma importante aliada de gestores e funcionários que trabalham com almoxarifado,  já que nesse primeiro momento, o módulo está sendo utilizado para controle interno, e o acesso é restrito  a funcionários do Almoxarifado da Reitoria. O IFAL já planeja estender esse acesso com a adoção das requisições de materiais online, que permitirá maior agilidade na solicitação e atendimento de materiais.

Os servidores da instituição que trabalham com o almoxarifado não enfrentaram grandes problemas para operar o módulo. Pelo contrário, a recepção tem sido positiva, principalmente, porque o funcionamento desse sistema representa uma melhroria na gestão do setor e facilita a emissão de relatórios de movimentação do almoxarifado e outros dados.