PT Português

English
Carreiras
DTI-UFRR prepara Módulo Protocolo do SIPAC UFRR inicia a utilização do módulo de Cadastro do SIGRH

UFRR inicia a utilização do módulo de protocolo do SIPAC

Softwares

A UFRR (Universidade Federal de Roraima) iniciou na quarta-feira passada, 17/07/2013, a utilização de mais um módulo dos Sistemas Integrados de Gestão – SIGs. O módulo disponibilizado para os usuários é o módulo de Protocolo do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos – SIPAC.

O SIPAC oferece operações fundamentais para a gestão das unidades responsáveis pelas finanças, patrimônio e contratos da UFRN, sendo, portanto, atuante nas atividades meio dessa instituição. O Sistema de Protocolos é parte do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos e o seu objetivo é auxiliar a gestão documental na instituição, abrangendo o controle de Processos, Documentos e Memorandos Eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos. A finalidade é possibilitar o registro de processos de protocolo, documentos e memorandos eletrônicos, auxiliar operações básicas de autuação, despacho, tramitação entre unidades e arquivamento.

Segundo o responsável pela Divisão de Protocolo, o Sr. José Glaúcio Dias de Brito, a implantação deste módulo dentro da UFRR é um marco importante que deve ser comemorado pela instituição. A unidade de Protocolo da Universidade Federal de Roraima nunca tinha utilizado um sistema informatizado para controlar suas operações e, com a entrada em produção do SIPAC – Protocolo, é esperado que todas as atividades desempenhadas pelo setor se tornem mais eficaz e eficiente.

O SIPAC da UFRR é acessado via http://sipac.ufrr.br/ e no portal público disponibiliza uma consulta pública de processos.