PT Português

English
Carreiras
UFRR inicia a utilização do módulo de Cadastro do SIGRH Novo sistema de informação da FUNPEC terá Portal da Transparência

CAPES implanta módulo de Plano de Saúde do SIGRH em produção

Softwares

Plano de Saúde é o módulo do SIGRH que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas às adesões a Planos de Saúde e ressarcimentos para os servidores (ativos e inativos) e pensionistas da Instituição. Através deste módulo é possível efetuar solicitações de adesão e de ressarcimento para os beneficiários da Instituição, incluir ou remover os seus dependentes e agregados, desativar solicitações, autorizar as solicitações e emitir relatórios.

As vantagens são muitas e a principal delas é a interação com o usuário, facilitando e agilizando o processo. É mais um passo para a modernização da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, mais um módulo do SIGRH sendo implantado com responsabilidade.

Após estudo estratégico, a implantação foi dividida em duas fases: na primeira, os gestores de RH farão o cadastro de todos os planos de saúde dos servidores e seus respectivos dependentes – Adesão e Ressarcimento. Na segunda fase, o subsistema será aberto a todos os Servidores e será convencionado todo procedimento de Solicitação de Ressarcimento ou Adesão a plano de saúde, assim como comprovação mensal, que ocorrerá também via SIGRH.

São grandes mudanças que vem ocorrendo e que geram muita expectativa. Normal. Assim, a CAPES vai consagrando com sucesso as implantações e mostrando que o segredo da parceria com a SIG é a boa dosagem de ousadia com o comprometimento e conhecimento técnico dos envolvidos. O problema de um é o problema de todos e a satisfação dos usuários é o principal objetivo de ambos.