PT Português

English
Carreiras
SIG Software homologa Sistemas SIG's para o JBoss 5.1 IFPR lança Sistema de Gestão Integrada de Atividades Acadêmicas - SIGAA-EPT

UFPI inicia a Avaliação Docente utilizando o SIGAA

Novidades

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), comunicou à comunidade acadêmica que já está disponível do período de 18 a 26 de setembro de 2013 o módulo de Avaliação Docente de todas as turmas de graduação.

A partir deste período de 2013.1 o questionário de Avaliação Docente estará disponível eletronicamente via SIGAA, através do perfil do aluno. Logo, não se faz necessário preencher as fichas impressas solicitadas pelos Departamentos de Ensino.

Para realizar a avaliação de desempenho do docente:

  1. O aluno deverá se logar no SIGAA, via www.sigaa.ufpi.br
  2. Portal do Discente
  3. Preencher Avaliação Institucional
  4. Vai aparecer o “Questionário da Avaliação da Docência pelo Aluno” para cada turma que o aluno estiver matriculado.
  5. Para cada professor de cada turma, escolha as respostas de acordo com a escala (1 – Péssimo; 2 – Deficiente; 3 – Regular; 4 – Bom; 5 – Ótimo.)
  6. Caso o aluno deseje, também é possível deixar comentários adicionais para cada professor. Além de também poder deixar um comentário geral. Após revisar as questões e respostas, o aluno poderá finalizar o questionário clicando no botão “Finalizar”.

Caso o aluno queira fazer a avaliação em outro momento, deverá seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o perfil do aluno
  2. Menu Ensino -> Avaliação Institucional -> Preencher a Avaliação Institucional
  3. Todos os alunos devem responder o questionário de Avaliação Docente, caso contrário não poderão realizar a matrícula curricular do período letivo 2013.2.

Fonte: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=24485