PT Português

English
Carreiras
UFRR divulga cartilha para utilização dos módulos implantados do SIPAC Módulos de Cadastro e Férias do SIGRH são implantados no IFS

Ministério Público do Trabalho implanta módulo de Transportes do SIPAC

Novidades

No Ministério Público do Trabalho (MPT) – PGT a implantação dos sistemas SIG vem evoluindo cada vez mais. Após SIGAdmin e o módulo de Contratos SIPAC, foi a vez do módulo de Transportes com seu primeiro acesso no dia 27 de setembro de 2013.

Para deixar a equipe bem treinada com o sistema, os Gestores de Transportes e Motoristas da Procuradoria Geral do Trabalho – PGT foram treinados entre os dias 27 e 29/08 e 06, 09, 10 e 12/setembro, seguindo uma agenda de 10 encontros. Agora o módulo está sendo apresentado a todas as 24 procuradorias regionais (PRTs) espalhadas pelo Brasil, por meio de videoconferência.

A título de exemplo, só na PGT, o sistema irá facilitar a gestão da frota com 38 veículos oficiais que atendem um montante de aproximadamente entre 450 e 500 Requisições de transporte por mês. Frota cadastrada, o foco agora está voltado às Requisições e complementos dos demais controles dos veículos.

“Estou satisfeito em participar do processo de implantação de uma ferramenta que irá, creio eu, revolucionar o Transporte na PGT e no MPT como um todo; teremos pela frente um árduo trabalho de mudança de cultura na forma de requisitar a reserva de um veículo para deslocamento, por exemplo, mas certamente em um futuro bem próximo alcançaremos um outro patamar nos procedimentos de controle de frota e atendimento de Transporte”, afirma Rogério Ferreira, Chefe SETRAN/PGT.

A “revolucionária ferramenta” como disse o sr. Rogério, atende ainda rotinas relacionadas especificamente à controle da frota e suas demandas por manutenção, licenciamento, abastecimento, multas, taxas, etc. E assim o desafio continua, na perspectiva de ter todas as PRTs utilizando o módulo, assim como a implantação dos demais módulos previstos no cronograma para este ano: Catálogo de Materiais, Patrimônio, Diárias e Passagens e Almoxarifado.