PT Português

English
Carreiras
SIG Software é a primeira empresa graduada na história da UFRN Ministério Público do Trabalho planeja implantação do SIPAC em Procuradorias Regionais

Estudantes da rede estadual de ensino têm até hoje (5) para efetivar transferência de escola

Softwares

Nesta quinta-feira (5/2), encerra-se o prazo para que os estudantes da rede estadual de ensino que solicitaram transferência de escola e tiveram sua vaga concedida efetivem a matrícula. Até o momento, apenas 57% dos 13 mil alunos que obtiveram vagas concedidas para a transferência foram até a instituição de ensino confirmar a matrícula e entregar os documentos necessários. Os pais devem apresentar toda a documentação até o fim do dia. Caso contrário, a vaga será cancelada e disponibilizada para outro aluno.

O processo de matrículas na rede estadual de ensino é informatizado por meio do sistema SIGEduc, desenvolvido pela empresa SIG Software e Consultoria para a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC/RN). O sistema estipula o prazo de três dias úteis após a divulgação do resultado das vagas, ocorrido no dia 30 de janeiro. Esse prazo – que encerra-se hoje (5/2) – é informado no comprovante emitido pelo sistema no ato da matrícula.

Dessa forma, os estudantes que ainda não efetivaram a matrícula têm até o fim do dia para se dirigir às escolas, entregar a documentação e garantir a vaga para o ano letivo de 2015. As vagas remanescentes são disponibilizadas a partir de segunda-feira (9/2) a alunos novatos, utilizando o critério de ordem de cadastro.

Os pais devem ir à escola portando cópias dos documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3×4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc.

Sobre o SIGEduc

O SIGEduc é um programa direcionado ao ensino básico, informatizando todo o trabalho das áreas administrativas e acadêmicas das mais de 700 escolas estaduais que compõem a rede de ensino do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o sistema engloba uma série de procedimentos e trabalhos, como matrícula, turmas e diário, gestão de escolas, estudantes e currículos, monitoramento da educação, Integração com o Educacenso, Gestão de Eleições, Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Ouvidoria, Bibliotecas, Educação de Jovens e Adultos, Análise Socioeconômica e Escola Virtual.

O SIGEduc, que teve seus dois primeiros módulos lançados em 2012, oferece acesso a várias pessoas envolvidas no processo educacional, como gestores escolares, professores, estudantes e pais ou responsáveis pelo aluno.