PT Português

English
Carreiras
Estudantes da rede estadual de ensino têm até hoje (5) para efetivar transferência de escola Funpec utiliza SIGFundação como ferramenta para otimização do trabalho

Ministério Público do Trabalho planeja implantação do SIPAC em Procuradorias Regionais

Softwares

Em parceria com a SIG Software e Consultoria, os colaboradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem sede em Brasília (DF), estão trabalhando para a implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) nas 25 unidades do órgão federal. A ideia é fazer com que todas as 24 Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs), distribuídas em todo o território nacional, e a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) contem com o sistema que beneficia e integra atividades administrativas institucionais.

De acordo com Maurício Pena, diretor do departamento de Tecnologia da Informação do MPT, a implantação do SIPAC foi iniciada na PGT. “A premissa inicial foi implantar na Procuradoria Geral, de modo que cada módulo do sistema seja customizado e adequado às necessidades e especificidades do Ministério. Implantado na PGT, o trabalho se estende para as Regionais”, explicou o diretor.

Com a implantação do SIPAC nas PRTs, que tem conclusão prevista para maio de 2016, os servidores do Ministério terão acesso aos mais variados serviços integrados, de modo que o trabalho de monitoramento de patrimônio, administração e gestão de contratos seja feita de maneira rápida e prática. O Sistema conta com 16 módulos diferentes, dentre eles o almoxarifado digital, compras, transportes, entre outros.