PT Português

English
Carreiras
Ministério Público do Trabalho planeja implantação do SIPAC em Procuradorias Regionais Integração entre SIGRH e relógios de ponto automatizam frequência na UFLA

Funpec utiliza SIGFundação como ferramenta para otimização do trabalho

Softwares

Diante da missão de estimular, apoiar e gerenciar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é natural que a Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) apresente uma grande quantidade de dados decorrentes de suas atividades institucionais. Para organizar e integrar todas as informações, a Fundação optou por trabalhar em conjunto com a SIG Sofwtare e Consultoria para a implantação do Sistema Integrado para Gestão da Fundação (SIGFundação). Com início de implantação em 2014, o software auxilia diversas atividades da fundação, como registro de dados dos projetos e compras.

De acordo com o gerente de projetos da Funpec Antônio Eduardo Martinelli, o SIGFundação possibilita plena compatibilidade com os dados gerados pela UFRN, que faz uso dos sistemas SIG, além de gerar otimização de processos institucionais. “Hoje as informações são integradas, o que evita retrabalhos por parte dos servidores”, relata Martinelli. O sistema também permite aos colaboradores da Funpec trabalhar com mais agilidade e praticidade, já que possuem um sistema implantado plenamente customizado pela SIG de acordo com as necessidades da Fundação.

Com 16 módulos diferentes, o SIGFundação oferece o auxílio necessário para a gestão de uma série de atividades. Entre as funções mais decorrentes em seu uso, estão o registro de dados gerais sobre projetos, dados orçamentários, acompanhamento e execução de compras, apoio aos serviços de contabilidade da instituição, entre outros. Segundo o gerente Martinelli, a ideia da Funpec é destinar o ano de 2015 para a expansão dessa tecnologia, auxiliando ainda mais trabalhos, como prestações de contas.