PT Português

English
Carreiras
Funpec utiliza SIGFundação como ferramenta para otimização do trabalho IFAL utiliza SIGAA-EPT para integrar gestão acadêmica de 15 unidades

Integração entre SIGRH e relógios de ponto automatizam frequência na UFLA

Softwares

Com a implantação do módulo de frequência do Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, podem agora monitorar de maneira prática e sistemática a frequência e assiduidade dos colaboradores da instituição de ensino. A integração do sistema sistema, desenvolvido pela SIG Software e Consultoria, permite que sejam computadas de maneira automática o horário entrada e saída dos servidores na Universidade integrando-se com o módulo de frequência do SIGRH.

De acordo com Erasmo Evangelista de Oliveira, diretor de Tecnologia da Informação da UFLA, o mecanismo traz inovação para a instituição. “Antes de implantado, o trabalho de controle de frequência e assiduidade era feito de maneira manual. Hoje, com o novo módulo, esse serviço é feito de forma automática e simples, o que traz ainda mais eficácia e precisão ao trabalho de gestão de pessoas”, informou.

Com 14 módulos diferentes, o SIGRH é responsável por informatizar todos os procedimentos de gestão de pessoas da instituição que o utiliza. São tarefas típicas do sistema a marcação ou alteração de férias, cálculos de aposentadorias, avaliações e registros funcionais, relatórios de RH, entre outros. No trabalho de monitoramento frequência e assiduidade, todos os servidores técnicos administrativos têm acesso ao sistema e diariamente informam no banco de dados os horários, computados por um relógio digital, de entrada e saída do ambiente de trabalho.