PT Português

English
Carreiras
Sistema Karavellas é utilizado em cursos de ensino a distância do IFPR UFPI matricula 13 mil alunos no SIGAA em 24 horas

Servidores da UFRR utilizam ponto eletrônico integrado ao SIGRH

Softwares

Colaboradores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já estão fazendo uso do ponto eletrônico integrado ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Com o mecanismo desenvolvido em parceria com a SIG Software e Consultoria, os técnicos administrativos da Universidade podem consultar com praticidade e rapidez todas as batidas de ponto coletadas pelos totens distribuídos na instituição.

De acordo com Ernandes Castro da Silva, técnico de tecnologia da informação da UFRR, o serviço de integração do ponto com o sistema começou a ser realizado no fim de 2014. “Começamos esse trabalho em outubro. Agora todos os técnicos administrativos têm acesso a informações de sua frequência, como os horários de batidas, expediente, dentre outras informações”, explica Ernandes.

No momento, a SIG está trabalhando juntamente ao Departamento de Tecnologia da Informação da UFRR para aprimorar o sistema, tornando-o ainda mais eficiente e corrigindo eventuais erros. “Depois dessa etapa, também pretendemos fazer um treinamento com os chefes de departamento para designar as funções de cada um deles, explicando como poderão acompanhar a frequência dos colaboradores e quais os seus papéis enquanto gestores”, informa Ernandes.

O trabalho de integração ao SIGRH está previsto para ser finalizado em meados de março e abril deste ano. Além do auxílio no serviço de pontos e frequências, o sistema é responsável por otimizar o serviço do setor de recursos humanos da instituição, ajudando em assuntos como férias, cadastros, capacitações e concursos.