PT Português

English
Carreiras
SIG lança primeira edição de revista institucional SIGFundação emite comprovante de rendimentos para imposto de renda 2015

SIG Tech Day lota auditório do IMD com palestras de tecnologia

Eventos

Na noite desta quarta-feira (11), estudantes dos diversos cursos de universitários da cidade se reuniram para participar da primeira edição do SIG Tech Day. O evento promovido pela empresa SIG Software e Consultoria, especializada em sistemas integrados de gestão, aconteceu no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD) e promoveu uma série de palestras sobre tecnologias e medidas para otimizar o trabalho em tecnologia da informação.

A proposta do encontro foi contribuir para a atualização de conteúdo científico e fazer com que o evento seja bimestral, de forma que o conhecimento em tecnologia possa ser difundido para colaboradores da empresa e estudantes da academia.

Para a estudante do curso de Tecnologia da Informação da UFRN, Luciana de Almeida Mariano, as palestras foram responsáveis por aumentar ainda mais seus conhecimentos na área. “Quando soube do SIG Tech Day, vi nele uma maneira de abrir mais a minha mente para as novas tecnologias, de forma que eu possa me aprofundar mais na minha área de estudo”, relata a estudante, que atualmente cursa o segundo período de sua graduação.

Além dos universitários, o evento também contou com a participação de colaboradores da própria SIG, que aproveitaram a oportunidade para otimizar ainda mais seus trabalhos em tecnologia investindo em formação conceitual.

O SIG Tech Day foi iniciado com a palestra “Evolução do Software e Conflitos: como lidar?”, em que o diretor apresentou ao público de maneira introdutória uma série de soluções para eventuais problemas que aparecem durante o trabalho de implantação de softwares. Após o debate, o encontro contou com a apresentação “Frameworks para agilizar o desenvolvimento Android”, que abordou sobre as diversas ferramentas que otimizam o trabalho do sistema operacional Android, muito utilizado em dispositivos móveis. O evento foi encerrado com a palestra “Desenvolvimento Ágil com Grails”, em que foram apresentados os mecanismos que fazem dispositivos web terem alta produtividade.

Cada palestra teve uma duração média de 40 minutos e, durante os intervalos de cada uma, os estudantes puderam participar com perguntas sobre os temas apresentados.