PT Português

English
Carreiras
Extensão Universitária na UFAL é modernizada através do SIGAA Módulo Ouvidoria do SIGAA-EPT facilita interação da comunidade acadêmica no IFSC

Gestores da UFPE recebem treinamento de Compras, Licitação, Registro de Preços e Integração SIAFI

Softwares

A segunda fase dos treinamentos promovidos pela SIG para os gestores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi finalizada nessa última sexta-feira (24).  A instituição está concluindo a implantação dos módulos do  sistema SIPAC, que serão responsáveis por agilizar e proporcionar mais praticidade nas atividades de compras, registro de preços, licitações e orçamento da Universidade.

De acordo com Lívio César de Lima, analista de negócios da SIG, o treinamento serviu para preparar os usuários dos módulos, de modo que possam otimizar o trabalho que será facilitado pelo SIPAC. “Com o treinamento que desenvolvemos, os gestores puderam entender melhor sobre a operação do sistema, de modo que possam estar aptos a utilizar essa tecnologia”, detalhou.

Para Diego Messias Santos, assistente administrativo da UFPE, o treinamento ajudou a esclarecer dúvidas sobre os novos módulos. “A equipe da SIG foi bem prestativa no repasse de conteúdo e se mostrou à disposição para prestar o apoio técnico que precisamos”, explicou.
Com os novos módulos, a UFPE passa a informatizar e integrar ainda mais suas atividades administrativas. Profissionais que atuam diretamente com as atividades de compras, por exemplo, poderão atuar em diversas frentes sem ter a necessidade de criar planilhas e documentos no computador, emitir relatórios ou tramitar papéis pela Universidade.