PT Português

English
Carreiras
UFPI implanta módulo de pesquisa do SIGAA UFG implanta primeiros módulos do SIPAC

Groovy e Spring Boot é o tema do II SIG Tech Day

Eventos

Com a proposta de difundir conhecimento na área de tecnologia da informação, a SIG Software e Consultoria promoverá o 2º SIG Tech Day. O evento será realizado nesta quarta-feira (3) a partir das 19h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A programação contará com palestra sobre “Desenvolvimento Ágil com Groovy e Spring Boot”, que será proferida pelo Analista/Desenvolver da SIG Software Lucas Oliveira.

O Spring Boot é um projeto da Spring que tem por objetivo facilitar o desenvolvimento de aplicações Spring. Além dos componentes disponíveis nas aplicações com Spring Boot, serão apresentados frameworks de testes que utilizam a linguagem Groovy e que podem facilmente ser utilizados em diversos projetos.

Para a SIG, promover eventos nesse molde é importante para fomentar o conhecimento na área da tecnologia da informação, mostrando que inovar é um dos valores fundamentais da empresa. O evento promove o aumento de conhecimento dos colaboradores da empresa e possibilita a participação de estudantes universitários para que se atualizem em temas importantes para o ingresso no mercado de trabalho.

Nesta edição foram convidados  estudantes que se inscreveram na seleção de estagiários da empresa e alunos do curso de Bacharelado de Tecnologia em Informação do IMD interessados no tema.