PT Português

English
Carreiras
UNIFAP implanta gestão de patrimônio com SIPAC Novembro Azul: Mês da conscientização pela saúde do homem

Outubro Rosa: Todos na luta contra o câncer de mama

Eventos

Com o objetivo de conscientizar suas colaboradoras da importância da realização dos exames preventivos do câncer de mama, a SIG Software e Consultoria participa da campanha do Outubro Rosa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é a primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais. Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam. (Fonte: http://www.brasil.gov.br/saude/2014/10/campanha-incentiva-diagnostico-precoce-do-cancer-de-mama).

Dessa forma, neste mês de outubro, a SIG Software e Consultoria passou a apoiar essa campanha. Todos os colaboradores receberam um laço cor de rosa, símbolo da campanha. Além disso, por toda a empresa, foram divulgados cartazes de conscientização da prevenção e todas as colaboradoras foram convidadas para uma mini palestra, onde foi apresentada a importância da prevenção e do auto-exame de mama.