PT Português

English
Carreiras
Outubro Rosa: Todos na luta contra o câncer de mama Ano Novo, Marca Nova!

Novembro Azul: Mês da conscientização pela saúde do homem

Eventos

Depois do “Outubro Rosa”, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, inicia-se a campanha “Novembro Azul”, desta vez, visando promover o combate do câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame.
O câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala quando comparado ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres. Um dos principais fatores, além da falta de informação propriamente dita, ainda é o preconceito com o exame de toque retal. Com as diversas campanhas educativas realizadas pelos movimentos durante o Novembro Azul e também o esforço da mídia no combate ao câncer de próstata, felizmente estes números estão mudando, e o homem está cada vez mais buscando orientação.

Equipe SIG Software contribuindo com a causa

No dia 03/11/2015, a SIG Software e Consultoria recebeu o Urologista e Ultrassonografista Dr. Simas Estevam da Clínica Protemix, que conversou com com as equipes da empresa, passando algumas palavras de conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce.