PT Português

English
Carreiras
Módulo de Protocolo entra em produção no IFAL SIGEduc entra em produção nas escolas estaduais de Natal

UNIFEI realiza marcação das Férias para 2013 no SIGRH

Novidades

 

Neste mês de setembro, a Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, implantou em produção o módulo de Férias do SIGRH. Os servidores da instituição já estão realizando a marcação de férias para o exercício de 2013 no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, SIGRH.

O módulo de Férias do SIGRH permite que os próprios servidores registrem as datas que pretendem sair de férias, podendo particioná-las em até três parcelas. Em um momento seguinte, as chefias das unidades acessarão o sistema para homologar as férias dos servidores lotados em suas unidades, podendo inclusive emitir relatórios como o Cronograma e Mapa de Férias. Ao término das homologações, é preciso que os registros de férias sejam lançados no SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos). O SIGRH possui um mecanismo de integração com o SIAPE, permitindo que as férias registradas e homologados no mesmo sejam exportadas para lá, dando maior agilidade ao processo.

Antes da implantação em produção do SIGRH, a marcação das férias era feita de forma manual, ou seja, os setores preenchiam os mapas de férias da unidade em papel e enviavam para o setor de RH para que eles digitassem todos esses dados no SIAPE. O SIGRH está trazendo eficiência e agilidade no processo, deixando tudo de forma online. Além disso, foram importados do SIAPE registros históricos de férias dos servidores da UNIFEI desde o ano de 1994. É possível consultar no próprio sistema todo o histórico de modificação das férias dos servidores neste período, conforme imagem abaixo:

Abaixo temos também um relatório bem interessante gerado por esse módulo que é o Mapa de Férias da Unidade.

O SIGRH da UNIFEI está disponível pelo site http://www.sigrh.unifei.edu.br/