PT Português

English
Carreiras
UFOPA lança módulo de graduação do SIGAA Matrícula online inicia-se no SIGEduc

Governadora Rosalba Ciarlini acompanha funcionamento do SIGEduc

Eventos

Na manhã da última quarta-feira (10), a governadora Rosalba Ciarlini esteve na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Natal, onde acompanhou o andamento da atualização da oferta de vagas através do Sistema Integrado de Gestão da Educação Pública – SIGEduc. Neste primeiro momento, iniciado em 1º de outubro, todas as escolas de Natal estão cadastrando no sistema a quantidade de turmas e de vagas, para que o período de matrículas seja iniciado.

O uso do SIGEduc no processo de matrículas das escolas estaduais de Natal significa que o aluno, ou seu responsável, não precisará mais ir à unidade de ensino para reservar uma vaga, já que todo o processo será informatizado a partir de agora. Diante disso, a Governadora reforçou a importância do SIGEduc para organizar todo o processo educacional do Rio Grande do Norte. “Fico muito feliz com esse progresso e é só o primeiro passo, pois ainda temos muitos outros a dar”, disse Rosalba Ciarlini, lembrando que toda a rede estadual estará integrada ao SIGEduc a partir de 2014.”

Além disso, o cadastro dos alunos no SIGEduc vai possibilitar à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) conhecer o perfil do corpo discente e manter um contato direto entre professores, gestores e familiares dos alunos.

De Brasília, a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, informou à governadora que o Ministério da Educação garantiu a liberação de 16 milhões de reais para reestruturação de toda a rede de internet das escolas estaduais, por meio do Plano de Ações Articuladas – PAR. “Ao lado da reitora da UFRN, Ângela Paiva, e dos responsáveis pelo projeto Metrópole Digital, que mapeou a situação da cobertura de internet das nossas escolas, apresentamos um projeto de reestruturação ao Secretário Executivo do MEC, Henrique Paim, que foi prontamente aprovado. Essa é mais uma ação conjunta entre o MEC, a UFRN e a SEEC, que vai proporcionar a plena implantação do SIGEduc em todo Estado.”, ressaltou a secretária.

Fonte: http://seecrn.blogspot.com.br/2012/10/governadora-acompanha-funcionamento-do.html