PT Português

English
Carreiras
Lançamento oficial do SIGAA ocorre na UFOPA UFPI inicia a utilização do módulo de Graduação do SIGAA

Inscrições para Avaliação Final de Formação na UFOPA são feitas pelo SIGAA

Novidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (PROEN/UFOPA) abriu as inscrições para a Avaliação Final de Formação 1 (AFF1), destinada a alunos matriculados em institutos ou em programas da universidade. A AFF1 tem como objetivo a melhoria do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA), bem como o eventual ingresso em outro instituto. O período de inscrição é entre os dias 19 e 26 de outubro de 2012.

Os interessados devem cadastrar-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/UFOPA, acessar o Portal do discente, clicar na opção “Ensino”, navegar até a guia “Avaliação Final de Formação” e realizar a inscrição.

Originalmente, o SIGAA não possuia as funcionalidades para a gestão do processo de inscrição na avaliação final de formação. Para atender essa necessidade da UFOPA, o CTIC coordenou o processo de customização do SIGAA para esse fim. Foram desenvolvidas funcionalidades para atender às seguintes necessidades:

  • Cadastro e publicação do processo para inscrição na avaliação final de formação;
  • Consulta em tempo real das inscrições realizadas;
  • Cadastro dos locais de provas;
  • Distribuição dos discentes nos locais de provas pré-definidos;
  • Divulgação dos locais de provas por discente inscrito;
  • Cadastro das notas das avaliações finais de formação;
  • Publicação das notas das avaliações para os discentes que realizaram a prova.

Com isso, a UFOPA passa a ter um acompanhamento online do andamento das inscrições, a gestão mais efetiva da distribuição dos discentes pelos locais de provas e a publicação de informações de locais de provas e notas das avaliações, agilizando o processo.