PT Português

English
Carreiras
Workshop 2012: Apresentação dos Serviços de Implantações Workshop 2012: Equipes de Requisitos, Controle de Qualidade e Suporte e Atendimento

Workshop 2012: Apresentações do SIGEduc e SIGFundação

Eventos

Na sequência, os colaboradores Dinarte Filho e Arlindo Rodrigues apresentaram, respectivamente, o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) e o Sistema Integrado de Gestão da Fundação (SIGFundação), ambos em desenvolvimento pela SIG Software e Consultoria.

Dinarte apresentou um pouco do SIGEduc, explicando que ele é um produto derivado do SIGAA, porém que passou por todo um processo de reengenharia e reestruturação. O SIGEduc irá atender as etapas de ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e do Ensino Médio, englobando também todas as modalidades (Regular, EJA, Inovador, Diferenciado).

Atualmente o SIGEduc é formado por 15 módulos e aproximadamente 300 funcionalidades. Está em produção desde outubro de 2012, sendo implantado, inicialmente nas escolas de Natal para a realização da matrícula online de 2013. A partir de 2013, todas as escolas do estado do Rio Grande do Norte estarão usando esse novo sistema.

 

Arlindo apresentou o SIGFundação, que está há um ano em desenvolvimento e irá entrar em produção em fevereiro de 2013. Ele mostrou quais são os objetivos de uma fundação de apoio, citando o caso da FUNPEC aonde o SIGFundação será implantado.

O SIGFundação está sendo desenvolvido nos moldes dos sistemas SIG (SIGAA, SIPAC, SIGRH), utilizando tecnologia atual e será acessado completamente pela Web, diferente da situação atual da fundação. Ele será um sistema integrado, englobando todos os setores da FUNPEC: Projetos, Compras, Licitação, Comércio Exterior, Empenho, Liquidação, Pagamento, Conciliação, Contas a Receber, Acompanhamento de Obras, Apoio a RH, Apoio a Contabilidade, Prestação de Contas, etc. Além disso, terá alguns portais, como por exemplo: Portal da Coordenação do Projeto e Portal da Gestão.

Fotos da Equipe de Desenvolvimento: