PT Português

English
Carreiras
SIGEduc: Período de matrícula dos novos alunos da rede estadual começa hoje UFOPA: Comissão de Avaliação Institucional anuncia cronograma da primeira etapa

UFPI implanta módulo de Monitoria do SIGAA

Softwares

Desde dezembro de 2012 a Universidade Federal do Piauí  passou a utilizar o módulo de Monitoria do sistema SIGAA para gerenciar as ações institucionais direcionadas a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação. Estas ações, realizadas através de projetos de ensino, envolvem discentes e professores na condição de monitores e orientadores.

A implantação do sistema vem para auxiliar na administração desses projetos e abrange todo o processo envolvido, desde a abertura de editais até a administração dos projetos , já em execução,  pelos orientadores. Tudo isso, de forma simples e unificada, o que garante a precisão dos dados emitidos.

A UFPI já possuía um outro sistema de gerenciamento para monitoria e por isso, foi necessário a migração de dados do sistema legado e algumas adaptações em funcionalidades e regras de negócio, com o intuito de oferecer à instituição o suporte  ideal para suas necessidades.

As adaptações incluem novos relatórios de acompanhamento de discentes, mudanças no fluxo do processo, visando simplicá-lo, e também alterações de regras para efetivação das inscrições do discente.
As inscrições de discentes para o processo aberto na UPFI se encerraram no dia 09 de janeiro e os discentes aprovados já começaram suas atividades.