PT Português

English
Carreiras
UFRR inicia a utilização do módulo de protocolo do SIPAC CAPES implanta módulo de Plano de Saúde do SIGRH em produção

UFRR inicia a utilização do módulo de Cadastro do SIGRH

Softwares

A UFRR iniciou mês passado a utilização de mais um módulo dos Sistemas Integrados de Gestão – SIGs. O módulo disponibilizado para os usuários é o módulo Cadastro do Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos – SIGRH.

O SIGRH (Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos) informatiza os procedimentos de recursos humanos, tais como: marcação/alteração de férias, cálculos de aposentadoria, avaliação funcional, dimensionamento de força de trabalho, controle de frequência, concursos, capacitações, atendimentos on-line, serviços e requerimentos, registros funcionais, relatórios de RH, dentre outros. A maioria das operações possui algum nível de interação com o sistema SIAPE (sistema de âmbito nacional), enquanto outras são somente de âmbito interno.

É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações pessoais e funcionais dos servidores e pensionistas da Instituição. Através deste módulo é possível cadastrar servidores e seus dependentes, atualizar as informações importadas através da Fita Espelho do SIAPE, informar ausências, adicionais, designações, ocorrências funcionais, auxílio transporte, progressões e capacitações para os servidores, entre outras funcionalidades.

O Sr. Anderson Fernandes Lima da Silva, chefe da Divisão de Informação e Cadastro da UFRR que será o responsável direto pelo Módulo dentro da instituição, faz questão de ressaltar que o processo de informatização que a UFRR está passando é muito importante, principalmente dentro das operações da Diretoria de Administração de Recursos Humanos – DARH, pois a melhoria na qualidade e agilidade na recuperação e modificação das informações, pessoais e funcionais, será um diferencial para todos os servidores da Universidade.