PT Português

English
Carreiras
DDS-UFRR oferece treinamento do módulo de Protocolo do SIPAC IFS divulga autocadastro dos servidores nos Sistemas SIG

Ouvidoria da UFOPA começa a utilizar módulo específico no sistema SIG-UFOPA

Novidades

A Ouvidoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), criada pela Portaria nº 286, de 6 de março de 2013, lança hoje, 9 de agosto de 2013, seus novos canais, que buscam facilitar o acesso dos usuários de seus serviços e reunir todas as informações do órgão. A página eletrônica da Ouvidoria pode ser acessada por qualquer pessoa no endereço www.ufopa.edu.br/ouvidoria. Já o módulo Ouvidoria do Sistema Integrado de Gestão da UFOPA permite que as comunidades universitária e externa entrem em contato com o setor e acompanhem, por meio de protocolo gerado pelo próprio sistema, o andamento de suas manifestações.

Através da página, a comunidade terá disponíveis informações básicas sobre a Ouvidoria e o Sistema de Informação ao Cidadão – SIC, tais como funcionamento, papel, atribuições e formas de contato. A página também disponibilizará relatórios, publicações e orientações pertinentes ao órgão.

O Módulo Ouvidoria do SIG-UFOPA pode ser acessado pelo público externo pela portal público do SIGAA-UFOPA (http://sigaa.ufopa.edu.br/). Já os alunos e os professores têm acesso por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) e os técnicos administrativos da UFOPA, pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). É aconselhável que o público interno entre no sistema SIG-UFOPA para não ter que informar novamente seus dados cadastrais.

“A criação da Ouvidoria sinaliza a vontade institucional de fortalecer a gestão participativa na Universidade, pois, ao ampliar o espaço para o exercício da cidadania, traz para o campo das decisões as sugestões e ideias da comunidade”, afirma a ouvidora geral, Ana Cleide Sarubi.

Fonte: http://www.ufopa.edu.br/noticias/2013/agosto/ouvidoria-da-ufopa-lanca-pagina-e-modulo-no-sistema-sig-ufopa