PT Português

English
Carreiras
IFS divulga autocadastro dos servidores nos Sistemas SIG NTI-UFPI realiza apresentação do módulo de Avaliação Institucional do SIGAA

Ministério Público do Trabalho implanta módulo de Contratos do SIPAC

Novidades

O Ministério Público do Trabalho – MPT é a mais nova instituição a utilizar o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) com o módulo para gestão dos contratos firmados com a instituição.

Com a entrada do módulo de Contratos em produção, o MPT avança no projeto de implantação dos sistemas SIG. A Coordenação de Licitações e Contratos da Procuradoria Geral do Trabalho – PGT, vê a implantação do sistema como um grande avanço na gestão do seu processo de trabalho. “A implantação de um módulo de contratos no MPT, como o SIPAC, é algo inovador. Já estamos usando a ferramenta, alimentando o sistema com os contratos em vigência da PGT. Esperamos que com essa ferramenta possamos em breve aposentar velhos mecanismos de controle, otimizar os procedimentos e torná-los mais eficientes. Confiamos que, no final do processo, ao obtermos a implantação e integração de todos os módulos administrativos, teremos o monitoramento das ações envolvidas nos procedimentos de compras e aquisições da PGT, contribuindo, dessa forma, para as tomadas de decisões.” – Diz Sabrina Silva Nascimento, Coordenadora Substituta da Coordenação de Licitação e Contratos – CLC.

Utilizando e familiarizando-se com o sistema, os gestores cadastraram os 136 contratos vigentes da instituição até o momento e se preparam para a breve expansão da utilização para as regionais em todo o Brasil. Com estratégia traçada pelo Comitê Gestor do projeto, logo serão realizados os próximos treinamentos do módulo.