PT Português

English
Carreiras
Mais de 10.000 alunos de graduação da UFPI fazem matrícula no primeiro dia Rede estadual de ensino do RN inicia o planejamento da matrícula online de 2014 pelo SIGEduc

A CAPES implanta módulo de Patrimônio do SIPAC

Softwares

Desde o final do ano passado que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES vem implantando gradativamente os módulos dos sistemas SIG (SIPAC e SIGRH) para seus gestores. No dia 01 de outubro, O 9º módulo foi entregue, envolto a muita expectativa e entusiasmos e não era para menos; o módulo em produção era Patrimônio do Sistema Integrado de Administração, Patrimônio e Contratos – SIPAC.

O módulo de Patrimônio do SIPAC permite o registro de incorporação de bens, incluindo a emissão de plaquetas de tombamento com código de barras. Possibilita a transferência de bens entre setores, registro de acautelamentos, levantamento patrimonial, alienação/baixa. Além de oferecer funcionalidades para depreciação, reavaliação e redução a valor recuperável dos bens, e permitir a emissão de vários relatórios, como relatório de movimentação mensal (RMB) e evolução patrimonial.

Para que a entrada do módulo de patrimônio fosse realizada com sucesso, era necessário realizar a migração dos dados do sistema legado. Mais de 23.000 bens foram migrados do sistema antigo para o SIPAC. A validação da migração foi realizada de forma satisfatória e a entrada do módulo em produção agora em outubro foi muito importante, pois no próximo dia 14 de outubro será iniciado o Inventário Anual em toda CAPES.

“A ferramenta só tem a agregar valor na atividade de gestão de patrimônio. Acautelamento, Movimentações Temporárias, Chamados Patrimoniais, interação com usuários das Unidade, são só alguns dos diversos avanços que o sistema trouxe às rotina do setor”, afirma Filomena, Chefe DPA.

A SIG continuará apoiando os gestores até que todos se sintam totalmente seguros para atuarem sozinhos. Faz parte desse novo conceito de excelência em implantação que alia estabilidade do ambiente e segurança dos usuários.

A implantação do módulo de Patrimônio provou aos gestores da CAPES e técnicos da SIG Software, que independente dos desafios e obstáculos a serem superados, um trabalho sério e comprometido, executado por uma equipe afinada nos propósitos,sempre vai render bons resultados.