PT Português

English
Carreiras
Ministério Público do Trabalho implanta módulo de Transportes do SIPAC IFSC implanta módulo de Férias do SIGRH

Módulos de Cadastro e Férias do SIGRH são implantados no IFS

Novidades

O IFS iniciou a utilização do módulo Cadastro mês passado, apostaram e viram que vem trazedo muitos benefícios, principalmente para a Progep (Pro reitoria de Gestão de Pessoas). Um dos principais benefícios é a interação com o usuário, facilitando e agilizando processos. É mais um passo para a modernização da Pro Reitoria Gestão de Pessoas, mais um módulo do SIGRH sendo implantado com técnica e responsabilidade.

Com a implantação do módulo cadastro no IFS, ficou mais fácil para os gestores gerenciar todas as informações referente aos servidores e seus dependentes de uma maneira fácil e rápida. Segundo o servidor Olyntho Oliveira, o sistema é bem simples de operacionalizar e diz não ter dificuldade em usá-lo e entender como é feito os cadastros.

Em comemoração ao dia do servidor publico. no dia 28/10/2013 entrou em produção o módulo de férias do SIGRH no Instituto Federal de Sergipe, o módulo será o primeiro a ser utilizado por todos os servidores do IFS, que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas às marcações de férias dos servidores da Instituição. Através deste módulo vai ser possível cadastrar, consultar, alterar, homologar ou suspender as férias dos servidores, assim como gerar um calendário de bloqueio de férias e emitir relatórios.

Antes mesmo da implantação foi realizado vários treinamentos pelos campi, com a finalidade de preparar os gestores de recursos humanos para gerenciar e agilizar todo processo de marcação de férias dos servidores, trazendo benefícios para todos. Os treinamentos foram bem aceitos pelos gestores que afirmaram que o módulo de férias vem a diminuir trabalhos repetitivos e agilizar processos, pois tudo era feito manualmente via requisição em papel.

A expectativa da marcação de férias online da comunidade interna é grande, pois vários servidores já procuraram a DTI para questionar quando iria começar e quando poderíamos marcar suas férias via sistema.

O módulo de férias vai ser o começo das facilidades que o sistema SIGRH traz para toda comunidade interna do IFS, os próximos módulos serão Serviços/ Auxílios e Plano de Saúde, onde todo servidor não mais terá que preencher formulários para entregar a Pro reitoria de gestão de pessoas, todas as solicitações irão ser feitas via sistema pelo próprio servidor.

Fonte: http://www.ifs.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2540:servidores-ja-podem-marcar-suas-ferias-atraves-do-sistema-sigrh&catid=103&Itemid=185