PT Português

English
Carreiras
Começam as matrículas para a rede estadual de ensino do RN SIGEduc é utilizado na eleição para diretor das escolas estaduais do RN

Pesquisadores da UFRN recebem treinamento do SIGFundação

Eventos

No último dia 18 de Novembro, a Funpec (Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura) realizou um evento de lançamento do novo sistema SIGFundação (Sistema Integrado para Gestão da Fundação). Foram convidados todos os pesquisadores da UFRN que tem projetos executados pela FUNPEC. O objetivo foi realizar uma apresentação geral sobre o novo sistema e divulgar o calendários dos treinamentos.

Após o dia do evento, ainda no final de novembro e início de dezembro, os coordenadores dos projetos receberam capacitação do SIGFundação, que será implantado em produção no dia 07 de janeiro de 2014. O SIGFundação irá substituir o sistema atual, SIGAP, que será encerrado para utilização no dia 27 de dezembro de 2013, às 18h.

O SIGFundação é composto de diversos módulos como financeiro, projetos, orçamento, compras e licitação, além dos portais da transparência, da coordenação e da gestão. A finalidade do treinamento foi apresentar e capacitar a coordenação para o uso das diversas funcionalidades do Portal da Coordenação. Os participantes foram treinados a realizar o envio de requisições eletrônicas, a acompanhar o trâmite dessas requisições, a acessar os relatórios gerenciais, a fazer solicitação de novos bolsistas, a gerenciar os membros da equipe do projeto, entre outras operações.

Os treinamentos foram realizados pela FUNPEC e pela SIG Software e Consultoria e, além dos coordenadores, contou também com a presença também dos secretários da coordenação dos projetos.

A Funpec divulgou o calendário de final de ano para o fechamento do sistema atual e abertura do novo sistema que pode ser conferido na página da www.funpec.br ou no link www.funpec.br/site/pdf/Cal2013-2014_FUNPEC.pdf.

Evento

Treinamento

Treinamento