PT Português

English
Carreiras
Confraternizar é sempre muito bom! UFPI realiza autoavaliação institucional de 2013 pelo SIGAA

Módulos de Compras e Licitações entram em Produção na CAPES

Novidades

Pra fechar o primeiro ano de implantações dos SIGs na CAPES, os módulos 10º e 11º foram escolhidos para entrar produção. Isso aconteceu no dia 27 de dezembro de 2013.

Os módulos tem por objetivo auxiliar os servidores no gerenciamento do processo de compra, desde a requisição do material até a conclusão do processo de compra (direta ou indireta), disponibilizando os dados necessários para a continuidade do controle no módulo de Contratos.

A ferramenta possibilita consultas detalhadas das fases do processo de compra dentro do Órgão, além dos diversos relatórios que o módulo proporciona, como por exemplo, a visualização da lista dos fornecedores vencedores da licitação com os respectivos itens; as compras realizadas separadas por modalidades de Licitações; os itens de um processo de compra e as requisições associadas a ele; notas de resumo para empenho.

Os gestores da DCOL vão poder contar com tudo isso e muito mais no gerenciamento de suas compras daqui por diante. Sem falar que módulo trará às Unidades demandantes maior transparência nas licitações,principalmente no acompanhamento de suas demandas, status de suas requisições e fases em que se encontram as aquisições.

A SIG Software e Consultoria treinou os 6 gestores nos dias 16 a 18 de dezembro em encontros com duração de 3 horas. Durante o treinamento foi apresentada ainda ferramentas integradas que substituirão os processos existentes no setor, como por exemplo, a divulgação do edital da licitação, o cadastro das pesquisas de preço, julgamento e classificação das propostas dos fornecedores, além da emissão do despacho homologatório e do parecer técnico.

A CAPES está avançando de forma significativa na informatização de seus processos com tantos módulos implantados, mas os desafios da SIG não param por aí, pois a meta é disponibilizar ainda no primeiro semestre os módulos de Transportes, Orçamento, Capacitação, Avaliação de Desempenho, contribuindo com soluções informatizadas estendidas a todos os setores da CAPES, facilitando a gerência e o controle dos processos internos.