PT Português

English
Carreiras
Novos módulos do SIPAC são implantados na UFLA Diretores da SIG Software concluem Doutorado nas áreas de Linha de Produto de Software e Representação de Conhecimento

UNIFEI realiza primeiro workshop dos Sistemas SIG

Eventos

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), cliente da SIG Software, realizou o 1° Workshop Sistemas Integrados de Gestão (SIG) 2014, objetivando apresentar para a comunidade acadêmica, envolvendo os docentes e servidores técnico-administrativos o funcionamento dos Sistemas.

O evento foi promovido pela Diretoria de Suporte à Informática (DSI), através do coordenador do Sistemas SIG da Unifei, Cláudio das Neves Franco de Sá, e apresentado pelos órgãos internos da instituição: Pró-Reitoria de Administração (Prad), Diretoria de Pessoal (Dpe), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e Secretaria de Planejamento e Qualidade (SPQ), o próprio DSI, entre outros.
O SIG é um sistema que integra todos os componentes e processos de uma empresa dentro de uma estrutura completa, possibilitando à organização trabalhar com todos os objetivos unificados. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing e outras.) e sob a perspectiva sistêmica (processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, de apoio a decisão, entre outras.).

O reitor da Universidade, professor Dagoberto Alves de Almeida, abriu o Workshop salientando que o SIG foi implantado na Unifei irá proporcionar uma administração mais profissional na instituição. A SIG Software é a responsável pelas execuções das atividades de implantação em parceria com a Diretoria de Suporte à Informática (DSI) da instituição.