PT Português

English
Carreiras
SIG Software assina contrato com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) MPT/PGT implanta módulos de Almoxarifado e Patrimônio do SIPAC

Nova versão do SIGEDuc Mobile está disponível para download

Softwares

Disponibilizamos hoje para download a nova versão 2.0 do SIGEDuc Mobile. O aplicativo é para os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. A versão para tablet do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEDuc) possibilitará aos professores uma nova plataforma para o gerenciamento de suas turmas.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC) e dos professores da rede estadual, a SIG já havia lançado anteriormente uma versão BETA – ela foi testada pelos professores durante 6 meses que nos reportaram suas opiniões e sugestões de aprimoramento.

Com a ajuda dos professores na fase de testes, criamos um aplicativo que atendesse as necessidades relatadas por eles. A versão 2.0 do SIGEDuc Mobile possui melhorias de desempenho na sincronização e na interação com o usuário. Com o aplicativo os professores poderão publicar notas e frequências de seus alunos. Mas a grande novidade é que eles também poderão publicar conteúdos ministrados. Além de terem acesso a consulta de calendário escolar e de matrícula.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Google Play Store. O sistema – que também é apoiado pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – está sendo expandido para a criação de outros ambientes virtuais e em breve será disponibilizado também para celulares.