PT Português

English
Carreiras
Módulo de Protocolo entra em funcionamento no IFSC Módulo de Orçamento é implantado na UFLA

IFAL avança na implantação do módulo de Graduação do SIGAA-EPT

Softwares

Começamos este ano, a implantação do módulo de Graduação, do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Esse sistema corresponde ao SIGAA-EPT, uma derivação do SIGAA utilizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, adaptado para a realidade dos institutos federais.

O IFAL, que já utiliza outros sistemas SIG, como o SIPAC e o SIGRH, com o módulo de Graduação terá mais um meio para atender as necessidades da Pró-reitoria de Ensino (PROEN). Podendo gerenciar com mais eficácia as atividades relacionadas a vida acadêmica de seus alunos e docentes de graduação. O módulo já está em funcionamento no instituto desde março, quando os estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – do campus Marechal Deodoro – tiveram acesso pelo sistema a realização da matrícula online para o período letivo de 2014.1.

No momento estamos trabalhando para que o sistema seja implantado em mais campus. No campus Maceió, o módulo já  encontra-se em fase de homologação da migração de dados do sistema legado. Atualmente o módulo de Graduação só está sendo usado integralmente no campus Marechal Deodoro, onde os usuários têm demonstrado bastante receptividade e satisfação.

Para Rogério Peixoto Fragoso, Analista de Tecnologia da Informação na Instituição, “a principal vantagem que percebemos do sistema foram as funcionalidades que foram atendidas pelo SIGAA que não tínhamos no nosso sistema legado, como emissão de relatórios e a estrutura multi campi”.