PT Português

English
Carreiras
II Arraiá da SIG foi um sucesso UFPE ganha nova ferramenta para processos administrativos

Módulo PRONATEC é o mais novo implantado no SIGEduc

Novidades

Hoje, dia 14 de julho de 2014, entrou em produção o módulo PRONATEC do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).  A inscrição nos cursos do PRONATEC que antes eram feitas em outro sistema, passaram a serem feitas via SIGEduc, integrando-se com todos os demais controles existentes relacionados à rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

Como o nome sugere, o módulo foi criado especialmente para que os estudantes possam realizar suas inscrições em cursos de educação profissional e tecnológica – oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal.

Com a criação do módulo PRONATEC, pretende-se facilitar e agilizar o processo de inscrições para os estudantes do nosso estado, gerenciando as ofertas e inscrições dos estudantes nos cursos ofertados. As etapas do processo seletivo serão feitas durante todo este mês de julho. Os alunos interessados devem prestar atenção as datas, para não perderem os prazos. As inscrições para os cursos ofertados começarão dia 14 encerrando-se no dia 16. Os alunos inscritos deverão realizar uma pré-matrícula no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), que poderá ser feita do dia 16 ao 17. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 18 e os cursos já começam no dia 28 de julho. Vale lembrar que os alunos aprovados terão do dia 21 à 23 de julho para confirmação da matrícula mediante apresentação de documentação na Gestão da escola.

Acesse o SIGEduc pelo endereço http://sigeduc.rn.gov.br e confira as novidades!