PT Português

English
Carreiras
SIG Software e Consultoria inicia implantação dos Sistemas SIG's na UNIFAP IFPR e SIG Software lançam a nova plataforma de Ensino Virtual Karavellas

MPT e SIG Software criam novo módulo para Gestão de Viagens utilizado em todo país

Softwares

Desde que foi lançado em ambiente de produção pela SIG Software, em Março de 2014, o módulo de Viagens do SIPAC já foi utilizado para o cadastro de mais de 4.200 concessões de diárias, sendo este um dos módulos mais importantes e esperados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) desde a implantação dos Sistemas Integrados de Gestão no Órgão.

As funcionalidades existentes de gestão de viagem no SIPAC não atendiam a necessidade do MPT, pois, tratava-se de um projeto voltado para o executivo federal onde há um sistema para esta finalidade: o SCDP. Dessa forma,  foi necessária a criação do novo módulo de Diárias e Passagens, considerando toda a realidade e particularidade do Ministério Público e que fizesse a gestão de todas as fases de um deslocamento. A criação deste módulo possibilitou ao MPT o gerenciamento de modo eficaz das viagens nacionais e internacionais, dos deslocamentos, dos gastos com passagens aéreas e das diárias de todos os seus servidores e colaboradores espalhados por todo o país. Colocando em números, o módulo informatizará o fluxo de um total aproximado de 10.000 concessões de diárias por ano no MPT.

O gerenciamento do módulo envolve, além dos deslocamentos por meio de passagens aéreas, o uso de carro oficial, veículo particular e o ressarcimento de despesas. Além de suas muitas funcionalidades, no MPT o módulo de Viagens SIPAC tem se destacado também por sua integração com outros módulos do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), tais como o de Contrato.

Como relata a Sra. Loiane Delgado, gestora do Setor de Diárias e Passagens (SEDIPA), há um ganho importante para o MPT com a integração entre os módulos e a possibilidade de atuação direta da empresa em um portal exclusivo.  Para o Sr. Cloves Alexandre, Chefe da SEDIPA, o grande destaque do módulo é que ele vai além do registro de viagens, sendo uma solução com foco gerencial, com regras legalmente definidas, dando mais confiança ao gestor no dia a dia. Comenta ainda sobre a agilidade e eficiência, proporcionadas pelo sistema, na rotina de controle de bilhetes não voados a serem ressarcido pela empresa.

A implantação do módulo foi um desafio de alcance nacional e resultados igualmente significativos, advindos com mais um trabalho que soma experiência à SIG, traz ganho de mão de obra para o MPT e ratifica a busca de ambos pela eficiência e melhoria contínua.