PT Português

English
Carreiras
Integração entre SIGRH e relógios de ponto automatizam frequência na UFLA Sistema Karavellas é utilizado em cursos de ensino a distância do IFPR

IFAL utiliza SIGAA-EPT para integrar gestão acadêmica de 15 unidades

Softwares

Após optar pela implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o Instituto Federal do Alagoas (IFAL), em parceria com a SIG Software e Consultoria, está expandindo o uso do sistema para suas 15 unidades. A proposta é fazer com que todos os campi do instituto alagoano possam contar com o SIGAA para integrar e centralizar informações e dados.

Com inauguração de novos centros educacionais do IFAL em diferentes cidades alagoanas, os gestores de tecnologia da entidade decidiram contemplar todas as unidades com o SIGAA, de modo que todo o trabalho acadêmico fosse gerido por meio de um só mecanismo. “É uma forma de unificar todo o trabalho realizado pelas unidades do instituto”, avalia Fernando Carneiro, diretor de tecnologia da informação do IFAL.

A parceria com a SIG Software já dura três anos. Nesse período, foi possível implantar diversos módulos diferentes, além de desenvolver ferramentas nas unidades do interior do Estado. Antes de fazer uso do SIGAA, a instituição contava com cinco sistemas diferentes, o que muitas vezes dificultava a gestão dos serviços por causa da burocracia e falta de centralização de informação.