PT Português

English
Carreiras
SIG completa quatro anos de atuação Gestores da UFPE recebem treinamento para implantação do SIPAC

SIG Software é tema de palestra na inauguração da incubadora do Centro de Tecnologia da UFRN

Eventos

A SIG foi convidada na última quinta-feira (26) para participar do Seminário de Empreendedorismo no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No evento, o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da SIG Software e Consultoria, Gleydson Lima, proferiu uma palestra sobre como empreender na área de tecnologia da informação, utilizando a história da empresa SIG, que nasceu em no meio universitário, para abordar sobre o atual mercado de TI. A palestra contou com a participação de estudantes dos cursos da área de Ciências Exatas da UFRN, professores e demais interessados no assunto. Quem fez o convite foi o professor Júlio Rezende, do Departamento de Engenharia da Produção. Ele falou sobre a importância da palestra aos estudantes e sobre a atuação da SIG no Seminário na entrevista a seguir:

Como surgiu a ideia de convidar a SIG para fazer a palestra?
Júlio Rezende: Como a SIG é uma empresa que nasceu de uma iniciativa universitária, ou seja, surgiu no âmbito acadêmico e foi criada por pessoas que passaram pela UFRN, achamos que seria uma boa escolha. Trata-se de um case de sucesso que se mostra como exemplo para muitos estudantes universitários que sonham em empreender na área de TI.

Como o senhor avaliou a palestra?
Júlio Rezende: A palestra foi bastante motivadora e bem estruturada. Durante a apresentação, os estudantes também puderam fazer perguntas para complementar as informações, de modo que a palestra acabasse virando um debate, uma conversa direta entre os alunos e Gleydson, que representou a SIG. Avalio também que os universitários aproveitaram a chance de tirar muitas dúvidas, especialmente por se tratar da SIG, uma instituição que criou um dos sistemas mais utilizados por eles, o SIGAA. Tudo isso gerou muita curiosidade e vontade dos estudantes em saber mais sobre como funciona todo esse trabalho e quem são os responsáveis por ele.

De que maneira o senhor avalia o trabalho da SIG Software?
Júlio Rezende: É interessante ver uma empresa gerada na universidade alcançar o patamar em que se encontra. São poucas instituições desse porte que conseguem isso e essa realidade incentivou bastante a nossa escolha pela SIG como empresa que retratasse o mercado durante o Seminário. Isso tudo porque ela possui uma história que vale a pena ser contada, um fato relevante para os estudantes dos cursos de Ciências Exatas da UFRN.