PT Português

English
Carreiras
Gestores da UFPE recebem treinamento de Compras, Licitação, Registro de Preços e Integração SIAFI Gestão do transporte escolar estadual será otimizada com novo módulo do SIGEduc

Módulo Ouvidoria do SIGAA-EPT facilita interação da comunidade acadêmica no IFSC

Softwares

Após implantação do módulo Ouvidoria do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA-EPT) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), agora os integrantes da comunidade acadêmica têm a opção de interagir com o instituto de maneira online. O mecanismo implantado e aprimorado pela SIG oferece a qualquer um que acessar o SIGAA-EPT do IFSC a chance de enviar, instantaneamente, sugestões, críticas e observações por meio do módulo virtual.

Com a interação, o Departamento de Ouvidoria do IFSC recebe as mensagens instantaneamente, agilizando e informatizando ainda mais o trabalho de comunicação entre a instituição de ensino e a sociedade. De acordo com a assistente em administração do instituto, Adriana Braga, o trabalho em ouvidoria só melhorou com o módulo do SIGAA-EPT.

“Antes tínhamos que usar sempre os e-mails para cuidar dessa demanda. Hoje podemos fazer isso de maneira automatizada. Além disso, não temos mais o trabalho de ter que produzir manualmente em planilhas os relatórios mensais de ouvidoria. Tudo isso é feito de forma informatizada e prática”, aponta a servidora.

O diretor de tecnologia da informação do IFSC, Emerson Ribeiro, avalia como positiva a atuação do módulo de ouvidoria. “Tudo já está implantado e funcionando muito bem. Estamos bem satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo sistema”, afirma Emerson.