PT Português

English
Carreiras
Nova versão do Karavellas otimiza comunicação e interação de alunos com IFPR Servidores do IFS recebem treinamentos sobre SIPAC e Infraestrutura computacional

Novo módulo do SIGEduc auxilia gestão escolar em centros de educação de jovens e adultos

Novidades

Na última quinta-feira (08), colaboradores da SIG fizeram a entrega oficial do módulo CEJA do SIGEduc para representantes da Secretaria de Estado, Educação e Cultura (SEEC/RN) e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs). Com a oficialização, os colaboradores da Secretaria e dos Centros poderão começar a utilizar o novo módulo, que oferece todas as atividades desenvolvidas pelo SIGEduc mas com as adaptações específicas para os centros que oferecem ensino àqueles que estão fora da idade escolar.

A proposta da SIG, em parceria com o GPD/SEEC, é fazer com que os CEJAs possam gerir diversas atividades de maneira prática e informatizada. Com a ferramenta, é possível efetuar matrículas online, controle de presença dos alunos de modo virtual, entre outras atividades de gestão escolar. A previsão é de que os centros de educação comecem a utilizar o módulo ainda neste mês de maio.

Ao todo, o Rio Grande do Norte conta com seis CEJAs e todos farão uso do módulo. De acordo com Jaqueline Germano de Araújo, coordenadora de RH da Secretaria e que trabalha em prol do SIGEduc na instituição, os benefícios que o módulo traz se baseiam no controle oferecido ao órgão público.

“Em todos os centros, temos pessoas que cursam apenas algumas disciplinas que não puderam cursar na escola e também aquelas que começam todo um nível de educação, na íntegra. Pelo sistema, é possível acompanhar todos esses dados de modo prático e esquematizado”, informa Jaqueline.