PT Português

English
Carreiras
Imprensa Nacional recebe treinamento para utilização do SIGRH SIG expande atuação pela região Norte do país

Diretor da SIG toma posse como professor permanente do Mestrado de Engenharia de Software da UFRN

Conquistas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Software (PPGSW), oferecido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), deu posse na manhã desta quinta-feira (21) ao Diretor de Inovação da SIG, Gleydson Lima, como professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

Voltado para a formação de profissionais que conheçam e tenham competência para fazer uso de métodos, técnicas e ferramentas de Engenharia de Software na resolução de problemas reais demandados pela sociedade, pelo mercado e por empresas nacionais públicas e privadas, o mestrado busca a interação crescente entre os alunos e o mercado.

O professor Frederico Lopes, coordenador do mestrado, comemora a presença do diretor da SIG na equipe. “Gleydson vive a realidade dos profissionais que vivenciam o dia a dia empresarial, isso vem somar à proposta do nosso mestrado. Ele possui título de Doutor e atua no mercado, essa visão tem muito a colaborar ao programa”, afirma.

A transferência imediata de tecnologia da universidade para a sociedade, ponto central de diferenciação entre mestrados acadêmicos e profissionais, anseia também melhorar o cotidiano das empresas nas quais muitos dos alunos já atuam.