PT Português

English
Carreiras
SIG Software firma parceria para comercialização do BI QlikView Groovy e Spring Boot é o tema do II SIG Tech Day

UFPI implanta módulo de pesquisa do SIGAA

Softwares

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) implantou no último mês o módulo de pesquisa do SIGAA, responsável por gerenciar os projetos de pesquisa e bolsas de iniciação científica, como também as produções científicas de cada docente.

De acordo com o analista de TI da Universidade, Wellington Pacheco, a necessidade da implantação do módulo se deu tendo em vista o fortalecimento e consolidação das linhas de pesquisa da instituição.

“No que diz respeito à produção intelectual, o módulo possibilita que cada usuário cadastre artigos, livros e patentes por exemplo, permitindo que a UFPI possa avaliar o volume e o nível de produção realizada na instituição”, avaliou Pacheco.

Em virtude da integração de módulos proporcionada pelo SIGAA, a UFPI terá condições de evoluir na execução das suas rotinas planejadas, além de poder utilizar os módulos para planejamentos estratégicos a médio e longo prazo. “O trabalho da SIG tem sido fundamental no aspecto da implementação das rotinas necessárias para adequação dos módulos à realidade da nossa instituição”, concluiu Pacheco.