PT Português

English
Carreiras
UFG implanta primeiros módulos do SIPAC SIG Software apoia realização do Tour JavaOne 2015 em Natal

Novo módulo do SIPAC integra planejamento e execução de Compras na UFLA

Softwares

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a SIG Software desenvolveu um módulo no SIPAC que integra a gestão dos pedidos de compras com a sua execução orçamentária. O mecanismo, denominado de PARD (Plano de Aplicação de Recursos Detalhado),  fornece a todas as unidades orçamentárias da Universidade a possibilidade de planejar e executar de maneira prática e usual o processo de aquisição dos seus materiais e serviços.

O PARD permite integrar a execução dos pedidos do ano orçamentário em consonância com o que foi planejado na elaboração do orçamento. A figura abaixo ilustra uma exemplo: para cada um dos materiais o sistema possui a quantidade planejada, o  quanto foi executado e já a possibilidade de requisitá-lo pelo melhor caminho: almoxarifado, ata de registro de preços ou nova aquisição.

Durante as atividades acadêmicas do ano, o gestor da unidade consegue acompanhar o andamento de seus pedidos de compra e solicitá-los de forma simplificada. Para o analista de tecnologia da informação da UFLA, Bruno Gonçalves, as vantagens do sistema são muitas, visto que ele oferece transparência, controle eficaz e fácil usabilidade.

“É um mecanismo que simplifica bastante esse trabalho de gestão. Avalio a atuação da SIG como ótima, já que ela tem se mostrado bastante eficiente no processo de implantação e adaptação do sistema às realidades da UFLA”, apontou.