PT Português

English
Carreiras
SIG Software apoia realização do Tour JavaOne 2015 em Natal IFS recebe treinamento de módulo Transportes

Tour JavaOne 2015 mobiliza estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação de Natal

Eventos

Na noite da última quarta-feira (17), o Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN recebeu dois nomes de referência no mundo da tecnologia: o ucraniano Ruslan Synysky, fundador da empresa Jelastic, e o brasileiro Bruno Souza, mais conhecido como JavaMan. Eles vieram a Natal dentro da programação do Tour JavaOne 2015, que este ano está presente em 20 cidades, com a proposta de difundir as novidades sobre a tecnologia Java entre profissionais, estudantes e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação de todo o país.

O Tour JavaOne 2015 já está sendo o maior da história e celebra o momento em que a tecnologia Java está completando 20 anos. O evento em Natal contou com realização do Grupo JavaRN e apoio da SIG Software e Consultoria e da Inova Metrópole da UFRN. Para participar, as pessoas doaram alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/RN).

Para Gleydson Lima, diretor de inovação da SIG, o evento foi um sucesso, pois trouxe dois especialistas reconhecidos na área, que mostraram o quanto a tecnologia Java impactou desde o seu surgimento até hoje. “Investir na troca de experiências e na atualização de informações são atitudes que estão enraizadas nos valores da nossa empresa”, disse.

Um dos temas das palestras foi a aplicação da tecnologia Java na Jelastic (empresa de Ruslan Synysky), que mostrou como organizar e concretizar ideias que facilitaram o manuseio dos produtos e as necessidades de seus clientes. Já Bruno Souza enfatizou o Java como “desenvolvedor do futuro”, que veio para inovar e revolucionar a área tecnológica. “A tecnologia Java foi pioneira, mostrou que a virtualização era viável”, destacou.

Para o estudante de pós-graduação em Sistemas e Computação da UFRN, Joilson Abrantes, as palestras foram essenciais para o seu desenvolvimento e crescimento profissional. “É muito bom que o Grupo JavaRN esteja de volta, proporcionando eventos como este e trazendo atualização de conhecimentos para nós, estudantes e profissionais da área”, comentou.