PT Português

English
Carreiras
ESIG trabalhando pelo bem estar e segurança dos seus colaboradores ESIG expande atuação para área de saúde com o EWClinic

Estado do Amapá lança SIGEduc para modernização da gestão da educação

Eventos

 

Na última terça-feira, 16, ocorreu no Teatro das Bacabeiras de Macapá/AP, o lançamento do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Participaram do evento técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), diretores escolares e representantes da empresa ESIG Software e Consultoria em TI do Rio Grande do Norte.

O sistema é um portal de acesso público e uma ferramenta de comunicação entre a rede de ensino e a sociedade. O SIGeduc foi formatado para auxiliar e facilitar a gestão administrativa e serviços como matrícula on line para novos alunos, renovação de matrícula, transferências, acesso aos dados escolares, mapa georreferenciado com a localização das escolas, diário de classe, transporte escolar, merenda, entre outros.

Outra novidade do Sistema é o SIGEduc Mobile que vai permitir que professores e alunos possam ter acessos através de tabletes, smartphones e outros, além de um módulo que vai abranger a ouvidoria.

De acordo Gleydson Lima, diretor de Tecnologia e Informação e Inovação da ESIG, a palavra chave do sistema é integração, permitindo o trabalho com os dados de todas as escolas do Estado do Amapá, e possibilitando o monitoramento dos indicadores e a eliminação de possíveis dados dispersos e problemas técnicos. “Vivemos na sociedade da informação e atualmente não é possível tomarmos boas decisões sem uma base de dados para traçarmos políticas públicas através dos indicadores. A vantagem do Sistema é trazer um dado confiável com a corresponsabilidade dos usuários do Sistema”, afirmou Gleydson Lima.
Fonte: http://www.seed.ap.gov.br/det2.php?id=4961