PT Português

English
Carreiras
Implantação do SIG é acompanhada pela gestão do IFAC Capacitação de servidores para implantação do Sipac tem início no Campus Rio Branco do IFAC

Show Tech homenageia Gleydson Lima pela criação do SIGAA

Eventos

Ocorreu nesta quinta-feira, 07 de Abril, no restaurante Camarões Potiguar em Natal, o evento Show Tech – destinado a homenagear projetos de tecnologia que tiveram grande impacto para a sociedade. Nesta edição, foram premiados os projetos do Sistema de Gestão SIGAA e o Projeto do Supercomputador do Instituto Metrópole Digital.   O evento contou com a presença de gestores públicos das áreas de educação e governo e de executivos de grandes fabricantes, como a Intel e Autodesk.

Receberam a homenagem pelo SIGAA o Diretor Presidente da ESIG, Gleydson Lima, na categoria de inventor/principal autor e a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Profa. Ângela Maria Paiva Cruz, representando a UFRN.  Em sua fala Gleydson agradeceu a homenagem, relembrou o início do projeto ocorrido em 2004, e enfatizou a importância da equipe de engenheiros e analistas que trabalharam neste projeto, que, por mais que tenha liderado este processo, trata-se de um árduo trabalho de várias pessoas. Para exemplificar, citou os nomes dos membros inicias do projeto SIG-UFRN: Raphaela Galhardo, Davi Ricardo e Ricardo Wendell, onde em nome deles estendeu a homenagem para toda a equipe que trabalhou neste projeto.  Gleydson também destacou a liberdade de inovação que a equipe teve durante a concepção do sistema, ocasião em que elogiou a atuação dos gestores da UFRN, citando os nomes dos reitores Ivonildo Rego e Ângela Paiva e do ex-superintende de informática e ex-pró-reitor de administração Prof. João Batista Bezerra.

A reitora Ângela Paiva falou sobre a importância dos sistemas SIG para a Universidade e nominou diversos gestores da UFRN que contribuíram para o processo de implantação. A Reitora destacou o papel da Universidade como instituição de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo, momento em que citou que a ESIG foi graduada pela UFRN em 2014 e hoje está consolidada no mercado nacional, relembrando o papel da Universidade de formar empresas e não somente pessoas.