PT Português

English
Carreiras
Capacitação de servidores para implantação do Sipac tem início no Campus Rio Branco do IFAC Case da ESIG é apresentado para comitiva holandesa da Radboud University

IFAC inicia capacitação dos Servidores da PROEN e dos campi, no Módulo Médio/Técnico e Turma Virtual para implantação do SIGAA.

Novidades

Na ultima terça-feira, 26, foi dado inicio a capacitação de servidores da Pró-reitoria de Ensino, Diretores de Ensino, Coordenadores de cursos e funcionários do Registro Escolar de todas as unidades do IFAC, para implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), Módulo Médio/Técnico e Turma Virtual.

A capacitação acontecerá até a sexta-feira, 29, no Laboratório de Informática do Campus Rio Branco, sob a orientação do Analista de Suporte de Sistemas, Jairo Negreiros, da empresa ESIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação.

A Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, que está visitando os campi de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, nos dias 25 e 26, através de mensagem disse que a capacitação é um momento importante, pois vai garantir aos servidores a utilização de uma ferramenta ágil, segura e que vai trazer vários benefícios para docentes e alunos. “A implantação do Sistema de Gestão Integrado é um passo importante para o IFAC e é um compromisso nosso desde que assumimos a gestão”, garantiu a reitora.

A Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, que representou a Reitora na abertura da capacitação, destacou os benefícios para docentes, alunos e para a gestão do ensino com a implantação do SIGAA, dentre os quais a facilidade dos professores de organizar o trabalho com lançamento de notas e frequência. Além disso, o SIGAA permite a interação do professor e turmas pelo ambiente virtual, inclusive com a disponibilização de conteúdos e materiais para estudo.

A implantação do SIGAA, segundo a profa. Lucilene Acácio, irá permitir o acompanhamento mais efetivo das aulas dadas pelos docentes e seus respectivos conteúdos, garantindo a segurança e tranquilidade no cumprimento das tarefas do cotidiano da sala de aula.
A Pró-reitora enfatiza, também, que através do SIGAA o aluno poderá acompanhar sua vida acadêmica, de forma mais efetiva: monitorar seu rendimento, suas presenças e faltas, realizar renovação de matrícula, extrair o histórico escolar, usufruir dos materiais disponibilizados pelo professor, estabelecer um canal de diálogo e interação com colegas e docentes.
Com a implantação do SIGAA a gestão do ensino será beneficiada, pois o sistema permite que coordenadores, diretores e a própria Pró-reitoria de Ensino acompanhem, gerenciem e monitorem as ações, extraindo dados e informações de forma segura.
O SIGAA contribuirá para auxiliar no planejamento de ações de acompanhamento e desenvolvimento do ensino, no âmbito de Campus e da Reitoria, permitindo a descentralização de ações do cotidiano do ensino, ao mesmo tempo, que possibilita a articulação entre os setores envolvidos, como o Registro Acadêmico, as Coordenações de Curso, as Diretorias e a Pró-reitoria.

As capacitações seguem um calendário elaborado pela Diretoria Sistêmica de Gestão da Tecnologia da Informação em parceria com as Pró-reitorias.

Para saber mais sobre o projeto de implantação do SIG como manuais dos sistemas e cronograma dos treinamentos e módulos, acesse o website http://integra.ifac.edu.br/

Fonte: http://www.ifac.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4825:servidores-da-proen-e-dos-campi-iniciam-capacitacao-para-implantacao-do-sigaa&catid=67:noticias