PT Português

English
Carreiras
UFPE inicia atividade de validação do Sipac NTI/UNIFAP promove oficina para apoiar operacionalização de módulos do sistema SIPAC

ESIG recebe visita de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Amapá

Novidades

No início do mês, a ESIG Software & Consultoria recebeu a visita de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Amapá – SEED e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do estado do Amapá. A visita teve finalidade técnica, na ocasião foram promovidas reuniões de controle e alinhamento do processo de implantação do SIGEduc na rede estadual de ensino do Amapá.

O SIGEduc já se encontra em produção e disponível para todas as escolas do estado. Neste momento as escolas estão cadastrando os alunos de 2016 e alocando-os em turmas, para que os professores possam ter acesso ao diário eletrônico. O próximo passo será a implantação do módulo matrícula para que a matricula da rede estadual de ensino para o ano de 2017 já possa ocorrer de forma online através da plataforma SIGEduc.

O Abrahão Costa, presidente da Comissão Gestora do SIGEduc no Estado do Amapá considerou a visita bem produtiva: “Foi muito produtiva nossa visita, já sabíamos da competência da ESIG Software, mas surpreendemos-nos com o que vimos aqui. A equipe, a estrutura e os processos, tudo bem pensado e estruturado para atender altas demandas, como as do nosso estado.” Além disso, Abrahão destacou a integração do SIGEduc com o sistema de Recursos Humanos “Além de termos o SIGEduc como ferramenta de gestão da educação, estamos trabalhando para que ele possa prover e receber informações do nosso sistema de RH. Pelo que nos foi apresentado o SIGEduc já fornece solução completa de barramento de serviço que nos proporcionará uma integração rápida e tranquila.”