ESIG Software publica Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho: ESIG Group oferece diversas oportunidades para PCDs
Balanço do 1º semestre de operações da implantação do Sipac no RN é positivo
Softwares
A apresentação de balanço sobre as ações de implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) no Governo do RN foi realizada no último dia 02 de agosto. O evento aconteceu na Secretaria de Estado da Administração (Sead), e foi realizada para o titular da pasta, Pedro Lopes; o secretário adjunto da Administração, Iranildo Germano dos Santos e o contador-geral do Estado, Flávio Rocha, além da coordenadora da Comissão de Projetos Estratégicos da Sead, Tatiana Alves. Os 12 membros da Subcomissão do Sipac estiveram presentes.
Na ocasião, foi destacado uma série de avanços alcançados no último trimestre com a implantação dos módulos do Sipac. Em relação ao módulo de Contratos teve um aumento de 4.480 para 5.331 contratos, representando um aumento de 26%. Já o catálogo de Materiais saiu de 3.371 itens para 5.255, significando em uma mudança positiva de 36%.
Segundo Rivaldo Penha, responsável pela ação de formação dos servidores em relação ao Sipac, o segundo semestre vem com novas metas da equipe em relação aos módulos da plataforma. “A expectativa é que a gente consiga atingir o cadastro de 100% dos contratos, bens e materiais em todos os órgãos e entidades”.
Sobre as formações dos servidores, a apresentação constatou um aumento de 28%, o que significa um salto de 889 servidores capacitados para 1.230. Quando se analisa pelo prisma do primeiro semestre de 2024, esse aumento é de 44% de trabalhadores do estado capacitados para atuar com o Sipac.
Entre as futuras metas, também está a integração do Sipac com outros sistemas, assim como o início de operações em outros módulos. “Estamos trabalhando para que se consiga colocar em produção a integração com os sistemas Sigef, SEI e ComprasGov. Também estamos na expectativa do início das operações com os módulos Compras e Licitações, Infraestrutura e Transporte nos órgãos e entidades”, completou Rivaldo Penha.